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Documentos para análise de sinistro de morte

Para tornar o processo mais rápido, separe e revise os documentos e formulários necessários para cada tipo de cobertura.

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Morte natural do cônjuge

Sinistro de seguro de vida decorrente de um evento natural que gerou como consequência a morte do cônjuge do segurado.

Documentos obrigatórios

Segurado

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de residência expedido nos últimos 180 dias. Se não estiver em seu nome, envie o comprovante e uma declaração do titular da conta confirmando que você reside no endereço;
  • Segurado casado: certidão de casamento extraída após o óbito;
  • Segurado com convivência marital: apresentar 2 comprovantes, como Certidão de União Estável, declaração de imposto de renda, carta de concessão de pensão, conta conjunta, prova de domicílio comum ou outros documentos que comprovem o vínculo;
  • Formulário de autorização para crédito de sinistro. Para baixá-lo, consulte a sessão de formulários desta página.

Sinistrado

⦁ Documento de identificação com foto e CPF;
⦁ Certidão de Óbito.

Documentos adicionais

Caso você identifique que tenha passado por alguma situação abaixo, confira os documentos adicionais que serão necessários.

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Quando o segurado for sócio da empresa:

⦁ Contrato Social e todas as alterações até a data do óbito;
⦁    Certidão simplificada atualizada (emitida pela junta comercial do respectivo estado).

Quando o segurado for funcionário, solicitar na empresa em que o segurado trabalha:

⦁ Baixar e preencher o formulário ‘Declaração do contador’ referente ao mês anterior ao óbito, informando a quantidade total de funcionários ativos, afastados e aposentados por invalidez (do CNPJ segurado). Havendo funcionários afastados e aposentados por invalidez, indicar nomes, data do afastamento e causas;
⦁ Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) completa e comprovante de quitação (do CNPJ segurado) referente ao mês anterior ao óbito;
⦁ Ficha de Registro do Segurado.

 

*Não aplicável para planos de Previdência

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 Formulários

Selecione os formulários de acordo com a sua cobertura

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Importante saber

  • O prazo de análise é de até 30 dias* após o envio de toda a documentação solicitada. Podemos solicitar o envio de documentação adicional e o comunicante será notificado. Neste caso, o prazo de análise será pausado até que a documentação seja apresentada. 

*Para investidor qualificado da Previdência, o prazo pode chegar a 210 dias, sendo 180 de cotização mais 30 de regulação.

  • A Seguradora se reserva no direito de solicitar outros documentos que se fizerem necessários à plena elucidação do sinistro.
  • A entrega da documentação não implica em prévio reconhecimento da cobertura do sinistro por parte da Bradesco Vida e Previdência S.A. e Bradesco Seguros S.A. e não obriga, automaticamente, a Seguradora a efetuar o pagamento do Capital Segurado.

 

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