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Documentos para análise de sinistro de morte

Para tornar o processo mais rápido, separe e revise os documentos e formulários necessários para cada tipo de cobertura.

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Morte acidental do segurado

Sinistro de seguro de vida ou previdência decorrente de um evento súbito, involuntário e violento que resultou na morte do segurado.

Documentos obrigatórios

Segurado

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Certidão de Óbito;
  • Boletim ou Certidão de Ocorrência Policial;
  • Laudo de necropsia ou cadavérico.

Beneficiários indicados pelo segurado

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de residência expedido nos últimos 180 dias. Se não estiver em seu nome, envie o comprovante e uma declaração do titular da conta confirmando que você reside no endereço;
  • Formulário de autorização para crédito de sinistro. Para baixá-lo, consulte a sessão de formulários desta página.

Quando não houver beneficiários indicados pelo segurado

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de residência expedido nos últimos 180 dias. Se não estiver em seu nome, envie o comprovante e uma declaração do titular da conta confirmando que você reside no endereço;
  • Segurado casado: certidão de casamento extraída após o óbito;
  • Formulário de declaração de únicos herdeiros; Para baixá-lo, consulte a sessão de formulários desta página;
  • Formulário de autorização para crédito de sinistro. Para baixá-lo, consulte a sessão de formulários desta página.

* Para seguro prestamista, somente será necessário a documentação de beneficiários caso haja saldo remanescente.

Para previdência privada, enviar também:

  • Formulário de Informações Fiscais (FATCA);
  • Formulário de termo de opção de regime tributário.

Para baixá-los, consulte a sessão de formulários desta página.

Documentos adicionais

Caso você identifique que tenha passado por alguma situação abaixo, confira os documentos adicionais que serão necessários.

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Quando o segurado for sócio da empresa:

⦁ Contrato Social e todas as alterações até a data do óbito;
⦁ Certidão simplificada atualizada (emitida pela junta comercial do respectivo estado).

 

Quando o segurado for funcionário, solicitar na empresa em que o segurado trabalhava:

⦁ Baixar e preencher o formulário 'Declaração do contador' referente ao mês anterior ao óbito, informando a quantidade total de funcionários ativos, afastados e aposentados por invalidez (do CNPJ segurado). Havendo funcionários afastados e aposentados por invalidez, indicar nomes, data do afastamento e causas;
⦁ Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) completa e comprovante de quitação (do CNPJ segurado) referente ao mês anterior ao óbito;
⦁  Ficha de Registro do Segurado;
⦁  Termo de rescisão do contrato de trabalho homologado, caso aplicável (produtos SPG).

 

*Não aplicável para planos de Previdência

⦁ Contrato Social e todas as alterações até a data do óbito;
⦁ Certidão simplificada atualizada (emitida pela junta comercial do respectivo estado).


*Não aplicável para planos de Previdência

⦁ Documento de identificação com foto e CPF do aluno;
⦁ Contrato de matrícula;
⦁ Autorização do responsável legal para pagamento direto ao Estabelecimento de Ensino, caso seja de sua vontade.


*Não aplicável para planos de Previdência

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 Formulários

Selecione os formulários de acordo com a sua cobertura

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Importante saber

  • O prazo de análise é de até 30 dias* após o envio de toda a documentação solicitada. Podemos solicitar o envio de documentação adicional e o comunicante será notificado. Neste caso, o prazo de análise será pausado até que a documentação seja apresentada. 

*Para investidor qualificado da Previdência, o prazo pode chegar a 210 dias, sendo 180 de cotização mais 30 de regulação.

  • A Seguradora se reserva no direito de solicitar outros documentos que se fizerem necessários à plena elucidação do sinistro.
  • A entrega da documentação não implica em prévio reconhecimento da cobertura do sinistro por parte da Bradesco Vida e Previdência S.A. e Bradesco Seguros S.A. e não obriga, automaticamente, a Seguradora a efetuar o pagamento do Capital Segurado.

 

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