Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

Como pegar no sono em 2 minutos

Você conhece a técnica para dormir rápido desenvolvida no exército americano? Confira o passo a passo e descubra se eles realmente funcionam.

Como pegar no sono em 2 minutos

Pegar no sono nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para os 73 milhões de brasileiros - ou 35% da população - que têm problemas para dormir, segundo a Associação Brasileira do Sono.

Existem muitas receitas para dormir melhor, como a técnica desenvolvida pela escola de pilotos do Exército dos Estados Unidos para que eles pudessem adormecer em dois minutos.

Ficou curioso? Continue lendo este artigo para saber mais.

6 passos para pegar no sono

Mas a pergunta que não quer calar é: será que essa técnica funciona mesmo? Respire profundamente, concentre-se em ouvir o som do ar enquanto você inspira e expira e siga os passos abaixo.

Diminua a luz do ambiente

Para começar, sente-se na beirada da cama e desligue o celular -a única luz que pode estar acesa nesse momento é a do abajur.

Relaxe a face

Relaxe os músculos do rosto imitando um sorriso: estique-os o máximo possível e depois relaxe, deixando que eles voltem à sua posição inicial.

Relaxe os ombros e braços

Quando sentir o rosto como se tivesse se esvaziado, relaxe os ombros e os braços, como se algo os estivesse derrubando.

Relaxe as pernas

Comece a relaxar os músculos das pernas da mesma maneira que os dos braços.

Esvazie a mente

Quando todo o corpo estiver relaxado, deixe sua mente em branco por cerca de 10 segundos. Isso significa deixar passar qualquer pensamento que venha à cabeça sem parar para discuti-lo internamente.

Crie um cenário sereno

Imagine-se em uma dessas duas situações: a primeira é deitar numa canoa num lago e olhar o azul do céu; a segunda é se imaginar em uma rede que balança lentamente.

Ansiedade antes de dormir

Um dos motivos para tantos brasileiros terem problemas para dormir se deve também a quadros de ansiedade, o que demanda mais do que algumas técnicas de respiração e relaxamento.
 

  1. Se esse é o seu caso, confira também o artigo do blog Viva a Longevidade sobre as 11 dicas para acabar com a ansiedade noturna clicando AQUI.
Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}