Com o objetivo de oferecer as melhores experiências aos segurados, buscamos a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços da nossa Organização, adequando-nos às constantes mudanças das necessidades e dos perfis dos novos Clientes. Reconhecendo a importância do diálogo com os consumidores, instituímos, em 2003, a Ouvidoria Bradesco Seguros, antes mesmo da obrigatoriedade desse canal de relacionamento pela Superintendência de Seguros Privados e Agência Nacional de Saúde Suplementar (CNSP 445 de 10/10/2022 e RN 323/2013 ANS).
O Cliente como razão do negócio
A Ouvidoria Bradesco Seguros é um canal de comunicação aberto e diariamente trazemos a voz do Cliente para dentro da Empresa, garantindo a prática da transparência com agilidade e responsabilidade. Ela é parte integrante da Política de Relacionamento com os Clientes, cujo principal objetivo é reiterar e aprofundar o permanente compromisso do Grupo Bradesco Seguros com seus Clientes, fornecendo respostas de maneira ágil e resolutiva às reclamações, sugestões e elogios.
Dentro de nossos valores, consideramos o foco do Cliente em todas as atividades e reconhecemos que ele é a razão da existência da nossa Organização.
Pioneira e referência no exercício das atividades em Ouvidoria, trabalhamos constantemente para oferecer as melhores experiências aos nossos Clientes e buscamos a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços da nossa Organização, adequando-nos às constantes mudanças das necessidades e dos perfis dos novos Clientes.
Reconhecimento e premiações:
Desde que foi criada, nossa Ouvidoria já acumulou mais de 25 prêmios como:
- Prêmio ABT em 2014
- Prêmio Top de MKT ADVB em 2014
- Empresa Legal em 2017 e 2018
- Top Consumidor – excelência nas relações de consumo, sendo destaque por 9 anos
- Prêmio Ouvidorias Brasil – 11 anos consecutivos entre as melhores Ouvidorias do País
- Prêmio Ouro ABRAREC - Ganhadora em 2019 com o case “24 horas de atendimento de excelência” na categoria atendimento mediador extrajudicial.
Canais de atendimento Ouvidoria Bradesco Seguros
O acesso à Ouvidoria é gratuito e pode ser feito por meio de contato telefônico e internet. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados, pelo 0800 701 7000. Atendemos também deficientes auditivos e de fala através do telefone 0800 701 7877.
Pela internet, basta acessar a página da Bradesco Seguros e ir para a opção "Fale com a Ouvidoria", além de nossa caixa corporativa ouvidoria@bradescoseguros.com.br.
Contamos ainda com uma sala para atendimento presencial, que fica localizada na Avenida Rio de Janeiro, 555 – Caju/Porto Maravilha, Rio de Janeiro (RJ).
Evolução Anual das Manifestações* |
|
2020 |
2021 |
2022 |
Reclamações |
48.750 |
48.906 |
37.864 |
Sugestões |
51 |
40 |
14 |
Elogios |
118 |
121 |
93 |
Informação |
0 |
0 |
0 |
Solicitação |
0 |
0 |
0 |
Total |
48.919 |
49.067 |
37.971 |