Z7_MPD81G80P8N1F06UKASN0S2GI0
Z7_MPD81G80P8N1F06UKASN0S2GA6
Z7_MPD81G80P8N1F06UKASN0S2GU2

Canais onde comunicar e acompanhar sinistro

Através dos canais disponíveis, você pode realizar o comunicado de sinistro, escolha um deles e siga as instruções, por eles você pode também enviar os documentos e acompanhar o status do processo.

Z7_MPD81G80P8N1F06UKASN0S2GH4

Etapas do processo de sinistro equipamentos

Você deve preservar os bens sinistrados até a conclusão do processo. Aguarde orientações da Bradesco Seguros, antes de realizar o descarte.

Comunique a ocorrência

Comunique o sinistro no canal de sua escolha, será gerado um número de protocolo para que você faça o acompanhamento do processo.

Vistoria

Após o comunicado, iremos avaliar se tem a necessidade de vistoria no local. Entraremos em contato em até 2 dias úteis para agendar a vistoria, ou informar a dispensa.

Prepare e envie a documentação

Iremos enviar uma lista de documentos necessários no contato fornecido na abertura do sinistro, juntamente com a orientação de como enviá-las.

Acompanhe o status

Com o número do protocolo, você consulta se houve atualização em seu processo, utilizando o Portal do Segurado, Central de Relacionamento, ou diretamente com seu corretor.

Aguarde a análise

Após o envio de toda documentação, inicia a análise do seu sinistro. Lembre-se: temos o prazo máximo de até 30 dias, mas nossa média está em torno de 7 dias úteis.

Z7_MPD81G80P8N1F06UKASN0S2GP6

Saiba se seu problema é um sinistro

Eventos em que a ocorrência causa prejuízo material, ou acidente ao item segurado, como incêndio, danos elétricos, queda de raio e explosão, são exemplos que é considerado um sinistro.

Você deve tomar alguns cuidados ao identificar o sinistro:

  • Até a conclusão do processo, preserve os bens sinistrados, eles poderão ser recolhidos posteriormente pela Seguradora;
  • Se os objetos estejam oferecendo algum risco, você poderá efetuar o descarte dos materiais.
Z7_MPD81G80P8N1F06UKASN0S2GL6

Podemos te ajudar? Tire suas dúvidas

Consulte em sua apólice quais são suas coberturas contratadas. Sua apólice está disponível no Portal do Segurado, lembre-se que o Bradesco Seguro Equipamentos conta com, pelo menos, as seguintes coberturas: Incêndio, Queda de Raio e Implosão.

A franquia é a participação financeira obrigatória do segurado com os custos do sinistro. Na sua apólice está indicado em cada cobertura se há franquia e os valores de cada uma. O valor da franquia é descontado diretamente da indenização, caso haja. Sendo assim, não existe a necessidade de realizar nenhum pagamento à seguradora.

Após o recebimento dos seus documentos, a seguradora iniciará a análise do seu sinistro, considerando as condições descritas na sua apólice. Caso o evento esteja amparado em alguma cobertura contratada, poderemos repor o seu bem danificado, consertá-lo ou pagar pelo seu prejuízo, nunca ultrapassando o limite máximo de garantia da cobertura.

O limite máximo de garantia da cobertura contratada é o valor máximo que a seguradora pagará em caso de ocorrência de sinistro, de acordo com as condições estipuladas no contrato de seguro. É importante destacar que esse valor não se refere ao valor de mercado do bem segurado, e sim ao valor máximo de contratação que a seguradora aprovou para determinada cobertura. Você também pode verificar os valores na sua apólice. Eles estão indicados como LMGCC ou IS (importância segurada).

Complementary Content
${loading}