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Documentos para análise de sinistro de doenças

Para tornar o processo mais rápido, separe e revise os documentos e formulários necessários para cada tipo de cobertura.

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Invalidez funcional permanente e total por doença

Sinistro de seguro de vida de invalidez decorrente de doença que inviabilize a autonomia do segurado.

Documentos obrigatórios

Segurado

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de residência expedido nos últimos 180 dias. Se não estiver em seu nome, envie o comprovante e uma declaração do titular da conta confirmando que você reside no endereço;
  • Tabela de Instrumentos de Avaliação de Invalidez Funcional, a ser preenchida pelo médico responsável do segurado;
  • Laudos de exames referente ao diagnóstico e estágio da doença;
  • Relatório a ser preenchido pelo médico responsável pelo tratamento do segurado, respondendo os seguintes questionamentos:

a) Diagnóstico(s) da(s) doença(s) e respectiva(s) data(s);
b) Descrição e data(s) do(s) tratamento(s) realizado(s);
c) Exame físico completo e/ou mental, se for o caso. Descrever o tipo de marcha e a necessidade ou não do uso de apoio para deambular;
d) Eventuais limitações e restrições físicas das quais o segurado seja portador;
e) Se o segurado é dependente de terceiros para atividades da vida diária;
f) Data que foi caracterizada a irreversibilidade da invalidez;
g) De forma objetiva e concisa se o segurado tem diagnóstico de alienação mental total e incurável (sim ou não) e se o(a) mesmo(a) é capaz de gerir seus bens (sim ou não). Em caso de alienação mental, o representante do segurado deverá apresentar cópia do termo de curatela, se disponível.

⦁ Formulário de autorização para crédito de sinistro. Para baixá-lo, consulte a sessão de formulários desta página.

Para previdência privada, enviar também:

  • Formulário de Informações Fiscais (FATCA);
  • Formulário de Termo de opção pelo Regime de Tributação. Para baixá-los, consulte a sessão de formulários desta página.
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 Formulários

Selecione os formulários de acordo com a sua cobertura

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Importante saber

  • O prazo de análise é de até 30 dias* após o envio de toda a documentação solicitada. Podemos solicitar o envio de documentação adicional e o comunicante será notificado. Neste caso, o prazo de análise será pausado até que a documentação seja apresentada.

*Para investidor qualificado da Previdência, o prazo pode chegar a 210 dias, sendo 180 de cotização mais 30 de regulação.

  • A Seguradora se reserva no direito de solicitar outros documentos que se fizerem necessários à plena elucidação do sinistro.
  • A entrega da documentação não implica em prévio reconhecimento da cobertura do sinistro por parte da Bradesco Vida e Previdência S.A. e Bradesco Seguros S.A. e não obriga, automaticamente, a Seguradora a efetuar o pagamento do Capital Segurado.

 

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