Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

Como transformar frutas, verduras e legumes em deliciosas comidas

Elas não precisam ser consumidas apenas in natura. Saiba como esses alimentos tão nutritivos podem fazer parte de preparações mais quentinhas e aconchegantes.

Como transformar frutas, verduras e legumes em deliciosas comidas

Engana-se quem pensa que frutas, verduras e legumes são alimentos sem graça e que não podem fazer parte de comidas “confortáveis”, aquelas que trazem um quentinho no coração (além de saciar o estômago), sabe?

E não estamos falando do preparo de doces que levam esses ingredientes (além de tantos outros, que convenhamos, deixam essas preparações bem deliciosas). Estamos falando de comidas quentinhas e saborosas que trazem aquela sensação de aconchego.

O site mindbodygreen aproveitou a alteração de estação no hemisfério norte (eles saíram do verão e agora estão no outono) para listar algumas ideias de como transformar frutas e vegetais em comidas quentinhas e ao mesmo tempo saudáveis.

LEIA TAMBÉM: 18 receitas de marmita fáceis  e saudáveis para o dia a dia

Duas maneiras diferentes de usar as verduras

Nem todo mundo é fã de salada. Apesar de ser uma ótima opção para dias bem quentes, como os da nossa primavera e verão, é possível usar as folhas verdes em outras preparações.

Experimente uma frittata 

A especialidade da culinária italiana é uma espécie de omelete preenchida com diferentes ingredientes. Segundo o site norte-americano, essa é uma ótima saída para as folhas verdes “brilharem”. Para os veganos, o mindbodygreen ensina uma receita de frittata que não leva ovos.

Para deixar a sopa mais robusta 

Os dias mais frios já passaram, é verdade, mas a sopa não é exclusiva do tempo frio. Se der vontade de comer uma, que tal adicionar rúcula ou acelga aos demais ingredientes? Hummmmm...

Usando a maçã para complementar outros pratos

A maçã é muita prática, não é mesmo? Mas pode ser que você queira aquele docinho da fruta em outros pratos.

Maçã no mingau 

Aquela papinha cremosa e quentinha pode ficar mais saudável ao ter como ingredientes maçã, canela e baunilha, por exemplo.

Como parte da massa e do recheio de uma panqueca 

O site mindbodygreen ensina uma receita de panqueca feita só com ingredientes de origem vegetal (em inglês). Tudo em 10 minutos. A maçã vai tanto no preparo da massa (na forma de purê) quanto como recheio (maçãs assadas).

Tomate não precisa ser só fatiado 

No nosso imaginário, o tomate sempre acompanha saladas ou hambúrgueres. Mas, é claro, ele pode estar presente em outros pratos. Quer ver só?

Sopa de tomate 

O tomate pode ser usado para fazer uma simples sopa de tomate ou então uma mais elaborada, que leve cenoura e pimentão vermelho. E ela não precisa ser quente. Você já ouviu falar do gaspacho? É a sopa de tomate fria popular na culinária espanhola. Confira essa receita aqui com um passo a passo de como fazer.

Berinjela à parmegiana e tomate 

A ideia dada por uma editora do mindbodygreen é adicionar o tomate à preparação da berinjela à parmegiana. A receita (em inglês) é toda feita em uma única panela e tem o forno como o grande facilitador.

Ervilha como parte do shakshuka 

Shakshuka é um prato típico da região do Oriente Médio (aqui no Brasil é conhecido também como ovos rancheiros). É feito basicamente com ovos e tomate e consumido no café da manhã. O site norte-americano traz uma versão vegana dese prato típico de Israel (o ovo é substituído por um iogurte vegano) que leva alho-poró, alho, feijão-branco, hortelã, salsa, avocado, espinafre, zaatar (o mix de temperos daquela região) e ervilhas.

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}