Z7_MPD81G80PGV900QFRFT1RH35U7
Z7_MPD81G80PGJ0906CCDRVOI1GI7
Z7_MPD81G80P8GQE06143UFI532T0
Portal Institucional
Z7_MPD81G80P8GQE06143UFI532U2

O que é Sinistro?

Saiba mais sobre o processo de abertura de comunicado.

É a ocorrência de um evento que pode levar a Seguradora a pagar uma indenização.

Ex: Morte, Invalidez, Desemprego, etc.

O comunicado de sinistro ocorre quando o segurado informa a seguradora a ocorrência de um evento coberto pela apólice.

Qualquer pessoa! A pessoa que irá realizar a abertura do comunicado de sinistro não precisa, necessariamente, ser alguém da família ou o próprio segurado.

O processo de abertura de sinistro é bem simples e você pode fazer tudo pela central de sinistros no site da Bradesco Seguros.

Acesse a central de sinistros da Bradesco Seguros Vida e Previdência e clique em ‘Comunicar sinistro’. Siga as etapas preenchendo os dados do responsável pelo comunicado, titular do seguro, sinistrado e as ocorrências.

Após isso, você receberá um email com os documentos necessários e número do protocolo.

Depois que você separar todos os documentos, volte para a central de sinistros e clique na aba ‘Consultar comunicado’, nessa etapa você consegue anexar os documentos, editar dados, adicionar e editar beneficiários e verificar o status do seu comunicado.

O prazo é de até 30 dias*, a contar da data de entrega completa da documentação.

Atenção! Caso seja necessário o envio de algum documento complementar, o prazo de atendimento será paralisado, voltando  a contar a partir do recebimento do novo documento.

*Para investidor qualificado da Previdência, o prazo pode chegar a 210 dias, sendo 180 de cotização mais 30 de regulação. 

Complementary Content
${loading}